Ponte vence e conquista título inédito
A tarde deste sábado, 25 de outubro, a grande decisão do campeinato brasileiro da Série C, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A primeira partida terminou em 0 a 0, no VGD (Vitorino Gonçalves Dias), em Londrina.
De um lado, o Londrina que voltou. De outro, a Ponte Preta que tentava o seu primeiro título nacional em 125 anos de história.
À partida começou as 17:00min. Em um primeiro tempo disputado. Os dois times buscavam jogadas e o gol pela laterais do camp e ficou em 0 a 0. Se continuasse assim, o campeão seria decidido nos pênaltis.
Porém, no segundo tempo, a Ponte Preta abriu o placar, com Toro, em jogada trabalhada na esquerda e a bola sobrou para que chutou e o goleiro, Luiz Miguel, do tubarão empurrou para o fundo das redes, um fracasso, 1 a 0 para o time de Campinas.
O Londrina tentou, mas não foi eficiente e em um pênalti, ampliou com o meia, Elvis e fez 2 a 0 para a Ponte que apenas administrou e ficou com o título inédito da Série C de 2.025. Muita festa e os torcedores invadiram o gramado após o final da partida para comemorar com os jogadores.
O Londrina ficou com o vice-campeonato e com o acesso a Série B de 2.026.
Viu?, segue, curte e comenta para postagens como está.
Por Geovanne Roggerio.
.webp)
.webp)
.webp)
Comentaris